João-francisco Rogowski
Jurista
Há pessoas perguntando onde estava Deus quando tudo aconteceu em Santa Maria?
Referem-se ao incêndio na boate Kiss que matou quase duzentos e cinquenta jovens.
As pessoas se esquecem que Deus deu a todos o livre arbítrio que, quando mal utilizado resulta em trágicas consequências. Até mesmo Lúcifer, que era a “estrela da manhã, filha da alva” escolheu rebelar-se e caiu do céu (Isaías 14:12).
Poluímos os rios e os mares, e quando vêm as enchentes e pessoas morrem, perguntamos: onde Deus estava naquela hora?
Deus não tem nada a ver com a tragédia de Santa Maria, mais provável é que a causa esteja na corrupção e na culpa in omittendo das autoridades e na ganância de empresários, práticas antigas e bem conhecidas conforme relatado na Bíblia:
“No meio de ti, aceitam subornos para se derramar sangue; usura e lucros tomaste, extorquindo-o; exploraste o teu próximo com extorsão; mas de mim te esqueceste, diz o Senhor Deus. Eis que bato as minhas palmas com furor contra a exploração que praticaste e por causa da tua culpa de sangue, que há no meio de ti.” (Ezequiel 22:12-13).
Oremos pelas famílias enlutadas!
Publicado em 2013
João-francisco Rogowski ― Jurista, Escritor, Hermeneuta Bíblico, pesquisador sobre temas Teológicos, Professor em cursos de formação de Ministros religiosos, Conferencista, Apóstolo do Ministério Apostólico Voz Profética.
